Geral
Confira a coluna Diálogo na íntegra, dessa sexta-feira, 01 de abril de 2022
Por Ester Figueiredo ([email protected])
CORREIO DO ESTADO / FELPUDA
Dalai Lama - monge tibetano
Ao falar você apenas repete o que já sabe, mas ao ouvir, talvez possa aprender alguma coisa'.
FELPUDA
Nos bastidores, alguns políticos estão dizendo que certa pré-candidatura lembra o caso de garoto metido a sabichão que desmonta um carrinho de brinquedo e, ao tentar deixá-lo como o original, constata que muitas peças “sobraram', não sabendo o que fazer com elas.
Não satisfeita, a figura, que diz ser “curta e certa' a sua pré-candidatura, agora estaria querendo fazer a mesma coisa.
Só que com um caminhão.
Essa gente...
Comemoração
Hoje, às 19h, no auditório da Famasul, o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul comemora 44 anos de atividades.
Na ocasião, será realizada a cerimônia de posse dos novos associados efetivos: Antônio Firmino de Oliveira Neto, Celeida Maria Costa de Souza e Silva, José Augusto Carvalho dos Santos, Marcelo Fernandes Pereira, Marinete Pinheiro e Marisa Machado Koim.
Como associados eméritos, tomarão posse Marlei Sigrist e José Carlos da Silva.
Ela
O pré-candidato André Puccinelli, do MDB, tem dito que o nome para compor sua chapa como vice deverá ser anunciado somente no período da convenção que oficializará sua candidatura ao governo de MS, no fim de julho e início de agosto. Afirmou também que o convite deverá ser feito a uma mulher.
Não será a primeira vez, pois quando administrou o Estado pela segunda vez, sua vice foi a hoje senadora Simone Tebet, do seu mesmo partido.
Especulação
Essas declarações de Puccinelli fazem com que surjam comentários de que ele poderá repetir a mesma composição nas eleições de outubro, tendo Simone ao seu lado.
Ela é pré-candidata à Presidência da República, mas seus índices nas pesquisas estão aquém das expectativas das lideranças nacionais do partido, que, diante disso, poderão tirá-la do páreo.
Espaço
Como há quem garanta que haveria uma determinação do MDB nacional para que Simone Tebet tenha espaço garantido na disputa regional caso sua pré-candidatura à Presidência venha a naufragar, nos bastidores políticos, circulam as mais diversas hipóteses.
Ela poderia tentar a reeleição ao Senado, ou vaga na Câmara dos Deputados, ou ainda ser a vice na chapa de André. Dizem que a última alternativa seria a correta.
É esperar para ver.
Aniversariantes
colaborou tatyane gameiro