Geral
Reajuste tarifário da energia será definido na próxima terça-feira (05)
Ainda em escassez hídrica, novo valor deve entrar em vigor já na sexta-feira (08)
CORREIO DO ESTADO / JUDSON MARINHO
Na terça-feira (05), às 8h00 (horário de MS) será decidido o novo reajuste anuário tarifário da Energisa Mato Grosso do Sul. A transmissão da 11ª Reunião pública Ordinária de Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, será feita ao vivo pelo youtube.
A expectativa é que o reajuste tenha um índice maior que 6,5 pontos percentuais, valor que entrou em vigor a partir do dia oito de abril.
O Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS aleta que o índice deve chegar a dois dígitos, e que os novos valores devem entrar em vigor a partir da próxima sexta-feira.
A presidente do Consen-MS, Rosimeire Costa, vem atuando na tentativa de diminuir o impacto do aumento da conta de energia.
“O Concen vem atuando de forma incansável na busca de instrumentos para amenizar o impacto ao consumidor, como o pedido que fizemos à Justiça Federal que decidiu quanto à devolução de ICMS cobrado sobre a base de PIS e Cofins nos últimos anos'. Esclarece Rosimeire
Nesse mês de abril ainda permaneceremos na bandeira tarifária de escassez hídrica, que continuará em vigor até o dia 30.
Apesar do aumento do volume das chuvas que chegam às usinas hidrelétricas do país desde novembro, o governo manteve a cobrança para cobrir as despesas das distribuidoras de energia adquiridas em 2021, para pagar a geração térmica.
Assine o Correio do Estado