Geral
Foi bom enquanto durou: Massa de ar quente volta elevar as temperaturas em Mato Grosso do Sul
Tempo segue estável durante toda semana e calor pode chegar a 30ºC em Campo Grande neste domingo (3)
CORREIO DO ESTADO / NATáLIA OLLIVER
Os sul-mato-grossenses já podem guardas os casacos. Apesar da frente fria da última semana, as temperaturas voltam a subir em todo o Estado. A previsão é de que os próximos dias sejam marcados por muito calor e baixa umidade.
Neste domingo (3) a capital poderá registrar até 30º C, com mínima de 22º C e 40% de umidade relativa do ar. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o meteorologista, Heráclio Alves, uma massa de ar quente, que avança da região central dos país e se estende por todo estado de Mato Grosso do Sul, alterou as temperaturas e quebrou as expectativas de frio da população campo-grandense.
“Até ontem a frente fria estava atuando, teve um declínio maior nas temperaturas, chuvas mais pontuais e não volumosas no Estado, em Mato Grosso, Acre e Rondônia. Poucas nuvens e pouca chances de chuva, provavelmente a semana será mais seca e umidade mais baixa.', pontua.
Em Dourados, região sudoeste do Estado, o tempo segue firme, com mínima de 19º C e máxima de 30 º C, neste domingo. A umidade relativa do ar fica por volta dos 31%. Há possibilidade de pancadas isoladas apenas na segunda-feira (4).
Já na região leste, em Três Lagoas, os termômetros marcam mínima de 19ºC e máxima de 33º C. Umidade relativa do ar permanece baixa, assim como em todo Estado, com mínima de 34% neste domingo.
De acordo com o meteorologista, a próxima semana continuará quente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, com poucas chances de chuvas e baixo índice de umidade.
Outra frente fria também se aproxima do Centro-Oeste do país, mas não alterará os termômetros. As mudanças serão apenas na região sul do Brasil.