Atendimento aos eleitores de Mato Grosso do Sul terá horário estendido a partir de segunda-feira

Para evitar aglomerações, os principais serviços como regularização ou emissão do título estão disponíveis pela internet

CORREIO DO ESTADO / ANA CLARA SANTOS


Atendimento aos eleitores de Mato Grosso do Sul terá horário estendido a partir de amanhã - Divulgação

Visando ampliar a capacidade de atendimento do público, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) irá ampliar o horário de atendimento a partir de segunda-feira (4). Cartório Eleitorais de todo Estado, centrais e postos de atendimento, bem como a Secretaria irão ficar de portas abertas do meio-dia às 19h00. 

A determinação foi regulamentada pela Portaria 126/2022, no Diário da Justiça e leva em consideração que o prazo para regularizações, transferências, revisões e bem como alistamento acaba dia 4 de abril. 

Apesar do horário estendido, as regularizações, emissão de multas e pedido de alistamento como eleitor podem ser feitas por meio da internet, sem a necessidade de sair de casa.

Para isso, basta acessar o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se dirigir à página Título Net . 

Para emitir o título, multas, pedir transferência de local de votação ou qualquer outra operação necessário para estar apto a participar das eleições, é preciso seguir as instruções e clicar em Iniciar seu atendimento a distância e seguir o passo a passo. 

Ao fim do processo, o novo eleitor receberá o número do seu título. Com ele será possível baixar o aplicativo e-Título e ter em mãos a versão digital do documento. Pela plataforma é possível saber o número e o endereço da seção eleitoral onde deverá comparecer para votação. 

Também é possível acompanhar pela internet o andamento da emissão do título ou a regularização cadastral. 

O TSE ainda informa que, quando a situação pandêmica for normalizada, os novos eleitores serão convocados para a coleta e cadastro da biometria.

Assine o Correio do Estado.