Operário bate Costa Rica e lidera grupo do Estadual 2024

Galo marcou três gols no Estádio Laertão; erro na impressão dos ingressos causou polêmica

GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Jogadores disputam a posse de bola durante confronto no Estádio Laertão. (Foto: Alaércio Guimarães/FFMS)

Operário venceu o Costa Rica por 3 a 0 em partida válida pela nona rodada de grupos do Campeonato Estadual de Futebol Série A de 2024. A disputa aconteceu no Estádio Laertão, casa da Cobra do Norte, no fim da tarde deste domingo (3).

O placar, no entanto, só foi aberto na segunda etapa da partida. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola cruzou a área e, na jogada pela esquerda, Bruno Boca cruzou, a bola passou por todo mundo, mas não por Matheus Bidick que, de cabeça, entrou com bola e tudo para as redes de Rodolfo e abriu o placar.

O gol desestabilizou a defesa do CREC que, no lance seguinte acompanhou a troca de passes do ataque do Galo até Rian Moraes cruzar e o zagueiro desviar com o braço a conclusão da jogada. Pênalti que Fernandinho, aos 18 minutos, cobrou com perfeição para ampliar a vantagem.

Aos 23 minutos, em uma jogada pelo meio, Fernandinho e Michel Eloi disputaram a bola pelo alto e o choque cabeça com cabeça tirou os dois jogadores da partida. Com cortes, ambos saíram com a ambulância direto para o hospital para serem observados. Por isso, a partida chegou a ficar parada por dez minutos.

No retorno, o Operário que seguia melhor chegou ao terceiro gol e definiu a vitória. Aos 35 minutos, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Marcelinho recebeu o passe e cruzou na medida para o zagueiro Fell, de cabeça, desviar e fazer o terceiro.

Com a vitória, o Galo chega aos 17 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança da chave. Além disso, deixou o adversário em situação desconfortável, já que, com dez pontos, o Costa Rica está na quarta posição e pode ter que, nas quartas de final, decidir vaga fora de casa.

A Portuguesa, que não jogou, está na segunda posição com 12 pontos e o Coxim, que venceu o rebaixado Náutico por 3 a 1, é terceiro, com 11 pontos.

Na última rodada, sábado (9), 15h, os dois jogos acontecem ao mesmo tempo. Operário e Portuguesa jogam no Jacques da Luz, em Campo Grande, enquanto Coxim e Costa Rica se enfrentam no Estádio André Borges.

Polêmica - Antes do início da partida, torcedores perceberam que o escudo do Operário impresso no bilhete de entrada era o do rival paranaense, que eliminou o time de Campo Grande na Copa do Brasil. 'Irresponsabilidade nossa que não verificamos', disse André Baird, presidente do Cobra do Norte.

Já o Operário respondeu ao então equívoco com uma publicação nas redes sociais. A imagem, gerada por inteligência artificial, mostra um galo 'bombadão', vestindo o uniforme do time, que segura e encara uma cobra.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.