Brasil

Dinheiro sumiu? Banco Inter apresenta instabilidades nesta quinta (7)

OLHAR DIGITAL/ANA LUIZA FIGUEIREDO


Nesta quinta-feira, 7 de março, os clientes do Banco Inter se viram enfrentando uma situação de instabilidade em seus sistemas, relatando dificuldades para acessar seus saldos e investimentos através do aplicativo da instituição financeira.

As queixas inundaram as redes sociais, com muitos usuários expressando preocupação com o paradeiro de seus fundos, especialmente os investimentos. No Downdetector, plataforma especializada em apontar problemas em sites e aplicativos, houve um pico de reclamações na manhã desta quinta.

Diante do alvoroço nas redes, o perfil oficial do Banco Inter respondeu a alguns usuários, reconhecendo a existência do problema. A última resposta conteceu às 11h34, afirmando: “Estamos cientes sobre a indisponibilidade na visualização de parte dos investimentos e informamos que o nosso time responsável já está trabalhando para resolver isso o mais breve possível, combinado?'

Estamos cientes sobre a indisponibilidade na visualização de parte dos investimentos e informamos que o nosso time responsável já está trabalhando para resolver isso o mais breve possível, combinado?

O banco digital também admitiu o problema em sua página no Reclame Aqui. O banco adicionou uma nota ao topo de sua página na plataforma brasileira de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

“SALDO DE INVESTIMENTOS: Caso você esteja passando por dificuldades para visualizar seus investimentos, informamos que nossa equipe de suporte já está atuando. Pedimos que aguarde e tente novamente mais tarde!', afirmou o banco Inter.

Alguns usuários inclusive alertaram para golpes que estariam sendo efetuados a partir do problema com o banco:

Galera que percebeu que tá faltando dinheiro nos investimentos do banco inter, fica esperta. Só o perfil verificado é oficial. Ninguém de lá vai te procurar pelo twitter em outro perfil que não seja o oficial. Ninguém do atendimento tem perfil de funcionário pra atender aqui.

Gente, parece que teve alguma instabilidade no banco Inter, meu dinheiro simplesmente sumiu do porquinho. CUIDADO COM ESSAS PÁGINAS NÃO OFICIAIS respondendo tweets de vcs oferecendo ajuda!

O Olhar Digital entrou em contato com o Banco Inter em relação à instabilidade. O banco confirmou os problemas, mas afirmou que tudo já foi resolvido:

Registramos uma indisponibilidade pontual no extrato de investimentos do nosso Super App na manhã desta quinta-feira. O serviço já foi reestabelecido.