Estado de saúde de cantora Delinha é estável, mas ela seguirá hospitalizada em observação

Dama do Rasqueado está com inchaço na perna de causa ainda desconhecida

CORREIO DO ESTADO / ANA CLARA SANTOS


Estado de saúde de Delinha é estável, mas ela seguirá hospitalizada em observação - Arquivo Correio do Estado

Hospitalizada desde ontem à noite, a cantora Delinha está estável e se recuperando do problema na perna, que a fez voltar a ser internada há seis meses por ter sofrido uma queda em sua casa, do bairro Amambaí. 

Conhecida como Rainha do Rasqueado, Delinha tem 85 anos, e vinha sentindo um desconforto na perna, que começou a inchar sem voltar ao tamanho natural depois de dias.

João Paulo Pompeu, filho de Delinha, conta que no domingo, a perna de sua mãe ficou mais inchada do que estivera nos outros dias e por orientação médica ela foi encaminhada ao Proncor na segunda-feira (4). 

“Ela está tomando remédio diurético e a perna desinchou um pouco. Mas ela está com esse problema há um mês. No domingo ela já não conseguia erguer a perna de tão pesada que ficou.', explica João. 

Ele ainda reforça que a cantora fez uma sequência de exames para descobrir a causa do inchaço, mas nem todos os resultados tinham saído até o momento. 

Além disso, um novo exame foi feito para constatar a evolução do nódulo que ela tem no pulmão. João Paulo tranquiliza os fãs e admiradores de Delinha. 

“O nódulo foi diagnosticado em novembro, mas o médico oncologista disse que não é algo maligno, pois, senão, já teria acometido mais partes do pulmão. Também não será necessário fazer biópsia por ele ter 1 centímetro.', conta. 

Delinha seguirá internada em observação e para a avaliação dos exames que ainda faltam. 

Assine o Correio do Estado