Corinthians supera Real Brasília e amplia vantagem no Brasileirão Feminino

Na Fazendinha, Vic Albuquerque marcou o gol que consagrou a vítória de 1 a 0

GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


A meio-campista Vic Albuquerque comemora gol que dá vantagem ao Corinthians. (Foto: Staff Images/CBF)

Em partida disputada no fim da tarde deste sábado (18), o Corinthians superou o Real Brasília por 1 a 0 e conseguiu ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida, válida pela 11ª rodada de grupos, aconteceu no Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como Parque São Jorge e Fazendinha, em São Paulo (SP).

Com o triunfo, as Brabas chegaram aos 31 pontos, ampliando para nove a vantagem sobre o segundo colocado Palmeiras, que mede forças com o Fluminense a partir das 16h30 (horário de Mato Grosso do Sul) da próxima segunda-feira (20). Já a equipe da capital federal permaneceu com 13 pontos após o revés, na 9ª posição.

Em partida disputada sob intenso calor, o Corinthians só conseguiu garantir a vitória aos 37 minutos do segundo tempo, quando Ju Ferreira recebeu a bola na entrada da área e acertou um lançamento de três dedos para o meio da área, onde Vic Albuquerque teve apenas o trabalho de desviar para o fundo das redes.

Agora as equipes voltam a atuar pela competição apenas no início de junho, com o Real Brasília visitando o América-MG no dia 8 e o Corinthians disputando clássico com o Palmeiras um dia depois.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok