De estágios a vagas temporárias, agências ofertam 3,5 mil vagas de trabalho

Funtrab e Funsat abrem seus balcões a partir das 7h; veja os destaques

GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Trabalhador com documentos e carteira de trabalho, aguardando ser atendido na Funtrab. (Foto: Marcos Maluf)

O mercado de trabalho em Campo Grande terá a oferta de 3.574 vagas no mercado de trabalho em suas principais agências de emprego nesta segunda-feira (17).

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) disponibiliza 2.042 oportunidades para 208 funções distintas. Do total, 1.275 oportunidades não possuem experiência como requisito.

Quem deseja concorrer a uma das oportunidades deve comparecer à sede da fundação com documentos pessoais: RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de trabalho ou acessar o aplicativo Sine Fácil. A agência funciona entre 7h e 17h na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória.

Já a Funtrab (Fundação Estadual de Trabalho) terá atendimento rotativo das 8h às 13h no Fácil Aero Rancho, situado no bairro homônimo. A oferta abrange 1.532 novas vagas de emprego que também variam entre estágios, empregos temporários e de tempo integral.

Do total, 35 oportunidades são para o público PcD (Pessoa com Deficiência). Açougueiro, ajudante de carga e descarga, balconista, caseiro, costureiro, eletricista, mecânico, mestre de obras, operador de caixa, padeiro, preparador físico, produtor de rádio, repositor e até vigia são algumas das oportunidades anunciadas pela fundação.

A inscrição também estará aberta na sede da estatal. Aqueles que tiverem interesse em alguma das vagas, devem ir até a sede da Funtrab, localizada na Rua 13 de maio, 2773, no Centro de Campo Grande. A fundação atende das 7h30 às 17h30. No local também é possível requerer o Seguro-Desemprego.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok