Geral
Tradição que começou com cura há 40 anos leva centenas de fiéis a morro todo ano
Peregrinação teve católicos a cavalo, de bike e de carro para agradecer a Nossa Senhora Aparecida
GABRIELA COUTO E SILVA FRIAS / CAMPO GRANDE NEWS
Para agradecer Nossa Senhora Aparecida, centenas de fiéis participaram hoje (12) da festa para santa realizada pela comunidade quilombola de Furnas do Dionísio, distante 31 quilômetros de Campo Grande.
Seja de bicicleta, de carro ou a cavalo, a peregrinação acontece há cerca de 40 anos e virou tradição para os católicos da região. Tudo começou com uma promessa de Lurdete Santos Silva, conhecida como Dete.
O Campo Grande News contou a história na série especial sobre as comunidades quilombolas do Estado. Dete fez promessa para a santa, pedindo que o filho fosse curado de desmaios recorrentes. Com a cura, ela construiu capela onde a festa é realizada, todo ano, no dia 12 de outubro.
Os fiéis participam de cavalgada que cruza o território das Furnas do Dionísio, depois, voltam para casa de dona Dete e sobem o morro, carregando o andor até a capela. As mulheres fazem doces e iguarias, enquanto os homens organizam o barracão onde a missa para dezenas de pessoas é realizada. Confira a galeria de fotos de Jairton Bezerra Costa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: