Cansado de esperar asfalto, morador decide tapar buracos com terra e cascalho

Morador da Rua Georgina Pereira Barbosa iniciou o trabalho de tapar buracos da via na manhã deste sábado

MYLENA FRAIHA / CAMPO GRANDE NEWS


Em dia de chuva, Rua Georgina Pereira Barbosa, no Jardim Itamaracá, vira lamaçal (Foto: Direto das Ruas)

Cansado de esperar pelo asfalto, um morador de 68 anos, decidiu na manhã deste sábado (9) melhorar “com as próprias mãos' as condições da Rua Georgina Pereira Barbosa, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

Em vídeo encaminhado pelo Direto das Ruas, Pedro relata que começou a tapar os buracos da via com terra e cascalho na tentativa de melhorar as condições de tráfego. Segundo ele, um dos buracos tampados se transforma em uma grande poça nos dias de chuva.

Pedro, que mora na rua há dois anos, relata a situação precária do local em dias de chuva e explica que resolveu 'dar o próprio jeito' para amenizar os transtornos causados pela falta de pavimentação. “Em dia de chuva, precisamos dar a volta e entrar por outra rua. Fica difícil transitar. Só Jesus na causa', conta o morador.

Com a colaboração de um vizinho, que doou os materiais, Pedro tem tapado os buracos gradualmente. “Estou tampando aos poucos, mas já informei o presidente do bairro sobre a situação', relata o morador, que espera por uma solução definitiva.

A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para questionar a previsão de asfaltamento para o Jardim Itamaracá, mas, até o momento, não houve retorno. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos sobre a situação da pavimentação na região.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.