Geral
Prefeitura retira ponto de ônibus polêmico para obras na Rui Barbosa
Agetran disse que não há previsão do ponto de ônibus voltar para o local onde estava; possibilidade ainda está sendo discutida
CORREIO DO ESTADO / ANA CLARA SANTOS
Em meio às obras de requalificação da Rui Barbosa, a prefeitura retirou o principal ponto de ônibus da via, onde paravam as principais linhas que ligam os bairros ao Centro. De acordo com o Poder Executivo, a remoção foi necessária para dar continuidade aos trabalhos de padronização das calçadas.
Apesar do transtorno causado em um primeiro momento, os passageiros foram remanejados para um ponto de ônibus instalado entre a Afonso Pena e a Barão. No projeto original do Corredor de Transporte da Rui Barbosa, um das estações de embarque e desembarque seria colocada nesse mesmo trecho, contudo, em reunião com os comerciantes da região, ficou decidido que essa parada ficaria entre as ruas Sete de Setembro e 15 de Novembro.
Ao Correio do Estado, a Agência de Transporte e Trânsito (Agetran) apenas afirmou que não há previsão de que o ponto retorne ao lugar original e a possibilidade ainda está em discussão com os comerciantes da região.
Pontão da Rui Barbosa
Em 2018, quando foi instalado, o pontão da Rui Barbosa foi alvo de polêmicas, uma vez que foi instalado para atender a demanda do transporte público, que cresceu quando as linhas que passavam na Rui Barbosa e começaram a ir pela Rui Barbosa.
Dessa forma, na rua começaram a circular 52 ônibus quando, inicialmente, eram apenas 2(, nos horários de pico.
À época, as linhas que sofreram mudanças de trajeto foram a 080 (Aero Rancho/General Osório); 083 (Aero Rancho/Nova Bahia); 085 (Morenão/Júlio de Castilho); e 087 (Guaicurus/General Osório).
Assine o Correio do Estado