Entreterimento

Tributo a Popó Vaz terá ato contra a transfobia neste domingo (10/4)

O policial trans, também conhecido como Paulo Vaz, foi encontrado morto em meados de março. Agora, vai ganhar homenagem no domingo (10/4)

METRóPOLES/VINíCIUS VELOSO


Reprodução

O influencer e policial trans Paulo Vaz, mais conhecido como Popó Vaz, foi encontrado morto em meados de março. Agora, no domingo (10/4), vai ganhar um ato em sua homenagem em Belo Horizonte.

“Ato em homenagem a Paulo Vaz organizado por amigos dele de Belo Horizonte. Divulgando a todos que puderem e quiserem ir celebrar uma vida que merece ser sempre lembrada. Domingo (10/4), às 16h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte”, dizia o texto na publicação, feita pelo também influencer Pedro HMC, que era namorado de Popó.

Popó Vaz foi encontrado morto na segunda-feira (14/3)Reprodução

Popó Vaz era trans, policial, ativista e influenciador digitalReprodução

Popó Vaz tinha 37 anosReprodução/ Redes Sociais

Paulo Vaz era conhecido como Popó VazReprodução

Paulo era investigador da Polícia Civil da Delegacia de Ibiúna, na região da Grande São PauloReprodução

Pedro HMC e Paulo Vaz eram casadosReprodução

“Amado, amigo, companheiro de lutas, de sorrisos… saudade! Foi um homem trans pioneiro no ativismo pelos direitos humanos de pessoas trans em Belo Horizonte e em todo o Brasil. Popó Vaz, presente! Hoje e sempre”, dizia a publicação.

O intuito do ato foi explicado em um folhetim, também presente nas redes sociais. “Um dia para homenagear e celebrar a história dele. Um dia para abraçar e ficar juntos. Um dia para lembrar e dizer: ‘Vidas trans importam’. Quem puder, ajude divulgando para amigos e trazendo velas e materiais como cartolina, canetas coloridas, entre outros. A ideia é escrever cartazes juntos na praça.”

Uma publicação compartilhada por Põe Na Roda (@poenaroda)

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos