Variedades
Idoso morre em acidente entre carro e moto na BR-163, saída para Cuiabá
Acidente ocorreu próximo a rua Acrópole, altura do Jardim Veraneio, parte que dá acesso aos bairros
CORREIO DO ESTADO / NAIARA CAMARGO
Eliezer Ferreira da Silva, de 64 anos, morreu em acidente entre carro e moto, na noite desta terça-feira (15), na BR-163, próximo a rua Acrópole, altura do Jardim Veraneio, saída para Cuiabá, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, Elizer conduzia uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, cor verde, na BR-163, sentido saída de Três Lagoas-saída de Cuiabá, quando um Chevrolet Onix de cor prata cruzou a via.
Ambos colidiram violentamente e o motociclista foi arremessado a vários metros do local da batida. Ele morreu na hora, antes mesmo da chegada do socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do carro ficou em estado de choque e teve que ser encaminhado ao Hospital CASSEMS para atendimento médico. Ele ainda realizou o teste de alcoolemia, que deu negativo.
Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), equipes da CCRMSVia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe.
Moradores, que residem em bairros próximo a rodovia e que trafegam diariamente pela BR-163, convivem diariamente com os riscos do trânsito: falta de sinalização, falta de iluminação e falta de fiscalização, que já vitimaram milhares de pessoas neste mesmo trecho. Eles pedem por melhorias.
Em 17 de março de 2025 , ocorreu outra morte parecida nesse mesmo trecho: ciclista, Jesus Franklin Roque, morreu atropelado por um carro enquanto atravessava a BR-163, próximo ao Posto Arara Azul, altura do Jardim Colúmbia, saída para Cuiabá, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, o condutor de uma SUV Toyota RAV4 trafegava pela BR-163, quando Jesus, que estava em uma bicicleta, cruzou a via e ambos colidiram. O carro atingiu em cheio a bicicleta.
Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e ambulância da CCRMSVia foram acionados, mas, ele morreu no local antes mesmo da chegada do socorro.