Geral
Mulheres fortes de volta em séries da Netflix e HBO Max
A primeira a chegar, Gentleman Jack (no dia 10) é inspirada em uma incrível história real da inglesa Anne Lister
CORREIO DO ESTADO / ANA CLAUDIA PAIXãO
Por Ana Cristina Paixão
Já se passaram 2 anos desde que nossa realidade foi sacudida com isolamento social, trabalhos remotos, perdas, ansiedades e reajustes.
Para pessoas introvertidas como eu, foi um período que possibilitou ainda mais a imersão em conteúdos, coisas que faço por prazer e por trabalho.
Antes de 2020, tantos conteúdos estavam ganhando prestígio, mas aí veio a pandemia e as gravações de muitas séries foram atingidas em cheio pelas novas regras de convívio social.
O que significou um hiato ainda maior entre lançamentos, envelhecimento aparente de elencos (especialmente os que tinham crianças e jovens) e sim, uma confusão enorme para lembrarmos onde paramos, quais eram as dúvidas e dicas de histórias.
A essa altura, não se culpe se trocar nomes de atores e personagens.
E, pior, como saber rapidamente em que plataforma está qual série? Já me peguei tentando lembrar se, na troca de uma para outra estaria esquecendo de acompanhar alguma série que estava gostando.
É gente, é o tal do “novo normal'.
Consumindo conteúdo como consumo, há momentos de ansiedade de “agora qual?' porque muitas das minhas séries favoritas estão se despedindo, novas estão começando e outras, bem, outras estavam paradas.
A boa notícia é que agora em abril e maio me parece que serão dois meses de nostalgia do “antigo normal', com a volta das séries que finalmente conseguiram avançar nas gravações.
Séries inteligentes e com protagonistas femininas fortes, como Boneca Russa , da Netflix, The Flight Attendant e Gentleman Jack , da HBOMax, entre outros lançamentos que vão “gotejando' nas plataformas entre feriadões.
Infelizmente a má notícia é que, justamente por causa da pandemia, serão menos episódios em quase todas. Corrida contra o tempo, literalmente.
A primeira a chegar, Gentleman Jack (no dia 10) é inspirada em uma incrível história real da inglesa Anne Lister, homossexual em um período vitoriano e conservador, mas que ousou ser aberta sobre sua opção sexual e seus amores por outras mulheres.
Ela foi efetivamente uma mulher incrível e a atriz Suranne Jones , que muitos ainda podem lembrar como a Dra. Foster da série da BBC, está espetacular no papel.
A primeira temporada terminou com Anne “se casando' com Ann Walker (Sophie Rundle , de Peaky Blinders ) e agora as duas não apenas enfrentarão o preconceito, como terão que lidar com alguns segredos do passado de Anne.
Vale a pena conferir.
Já na Netflix, dia 15 estreia uma série de suspense interessante, Anatomia de um Crime , que traz sexo, assassinato e chantagem como elementos da história.
E, logo depois da Páscoa, ambas no dia 20 de abril, chegarão as segundas temporadas de The Flight Attendant e Russian Doll , duas séries que renderam indicações a prêmios para suas protagonistas, Kaley Cuoco e Natasha Lyonne (respectivamente) e que lidam com uma trama cheia de mistérios e reviravoltas.
Voltarei a falar de todas elas em breve, mas vamos preparando as pipocas e criando tempo porque é conteúdo de qualidade. Ainda bem!