Dourados

Prefeitura retomou as obras da cobertura da Feira Central

O investimento total é de R$ 3.479.500,24

JORNAL O PRECURSOR / DOURADOS AGORA/DA REDAçãO


A Prefeitura de Dourados retomou nesta terça-feira (23) as obras de cobertura do setor hortifrutigranjeiro da Feira Livre Central “Prefeito João Totó Câmara', localizada na região do Grande Água Boa. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marçal Filho em cerimônia que reuniu secretários municipais, vereadores, lideranças e representantes dos feirantes.

A expectativa da prefeitura é que, após a conclusão da cobertura, a capacidade da feira seja ampliada em cerca de 30%, possibilitando a entrada de novos comerciantes e fortalecendo a geração de renda para dezenas de famílias.

O secretário municipal de Agricultura Familiar, Bruno Pontim, ressaltou que a nova estrutura oferecerá melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais comodidade aos consumidores. Atualmente, os feirantes do setor hortifrutigranjeiro estão instalados provisoriamente em outro pavilhão enquanto aguardam a conclusão do espaço definitivo.

Representando a categoria, o feirante Josemar da Silva Ferreira classificou o momento como histórico e afirmou que a cobertura é um sonho antigo dos trabalhadores da feira. Segundo ele, a obra representa valorização da atividade e da própria história da cidade.

A obra será executada pela empresa CR Arquitetura e Construção Ltda., com prazo estimado de três meses para conclusão.

O investimento total é de R$ 3.479.500,24, sendo a maior parte dos recursos proveniente de emenda destinada pela senadora Soraya Thronicke, além de contrapartida municipal de R$ 56.400,32.

A intervenção contempla uma área de 3.795 metros quadrados e inclui a instalação de cobertura com telhas de aço galvanizado, execução das redes elétricas e hidrossanitárias, implantação de sistema de para-raios (SPDA) e sistema de prevenção e combate a incêndio.