Política
Morre o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda
INVESTIGAMS/WENDELL REIS
Faleceu nesta terça-feira, em Campo Grande, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda Soares, 88 anos. A informação foi confirmada à reportagem pelo deputado estadual João Henrique, neto do ex-governador.
O ex-governador tratava de problemas renais crônicos há muitos anos, contraiu uma pneumonia severa, que foi se agravando.
Marcelo Miranda foi prefeito de Campo Grande, em 1976, e nomeado governador de Mato Grosso do Sul em 1979, ficando no cargo até 1980.
Foi eleito senador em 1982 e em 1986, novamente eleito governador do Estado, ficando no cargo até 1991.
O ex-governador também foi superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Mato Grosso do Sul, entre entre 2003 e 2012.
O horário do velório e sepultamento ainda não foi divulgado.
Deputado se despede do avô
O deputado João Henrique Catan divulgou um texto em homenagem ao avô na rede social:
Meu avô desliga-se deste plano ao seu estilo: não sem antes lutar, não desistiu! Até o último minuto encarou como penitência o que mais detestava: a espera! Como mineiro, não deixava de rir e fazer piada sobre sua condição de martírio em hemodiálise (“acho que eu preciso dar uma chegadinha ali na hemodiálise para me animar”).
Me ensinou que não existe o impossível, o inalcancável e inatingivel aqueles que decidem enfrentar de frente seus problemas com estudo, perseverança e dedicaçao (“manda brasa cara, vamos para cima, não da bola para isso não”).
Sempre me preocupei em estar entre os primeiros para agradar a ele, porque via nele o suprassumo da capacidade e da inteligência – ele sempre me dizia que isso não era o mais importante, o que valia era terminar uma tarefa, concluir, chegar até o fim!
Felizes os homens que podem beijar seus avôs!
