Esportes

Gabriel Jesus quebra longo jejum na Premier League e comemora: "Espero retomar a confiança"

Brasileiro ganha chance como titular no clássico Manchester City x Liverpool e volta a balançar as redes na competição depois de quase sete meses

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Gabriel Jesus não marcava pela Premier League desde setembro de 2021 — Foto: Andrew Yates/EFE

Se tem alguém que pode comemorar após o Manchester City 2 x 2 Liverpool é Gabriel Jesus. O brasileiro ganhou chance no time titular da equipe de Pep Guardiola e aproveitou. Ele quebrou um jejum de quase sete meses sem marcar na Premier League e agora espera voltar à melhor forma.

– Os anos vão passando, e desde quando cheguei aqui tenho bons números, tanto de jogos e gols, ajudando minha equipe, e no elenco que a gente tem, sempre mudando, trocando peças. Essa temporada tenho jogando bastante de ponta, não de atacante. Fico feliz de ter dado essa opção, de jogar aberto ou fechado – analisou Jesus, em entrevista à ESPN Brasil.

“Espero que depois desse jogo eu possa retomar a confiança e voltar a ser o Gabriel de sempre', declarou o brasileiro.

Veja a tabela da Premier League

Jesus chegou aos sete gols em 32 jogos na temporada, dos quais 20 foram como titular. Seu último gol na Premier League havia sido no dia 25 de setembro do ano passado, em uma vitória importante naquele estágio: 1 a 0 no Chelsea em Stamford Bridge.

Em sua sexta temporada com a camisa do Manchester City, Gabriel, pela primeira vez, tem mais assistências que gols. Ele serviu os companheiros nove vezes e anotou sete gols em 2021/22. Em busca da sua quarta taça do Campeonato Inglês, o brasileiro reforça que a disputa com o Liverpool vai ser intensa até o fim.

– Mais uma vez o campeonato se forma desse jeito. O penúltimo que a gente ganhou (2018/19) foi assim, até o último jogo. Essa é a Premier League, não é fácil. Estamos concorrendo ao título com um time que vem disputando lá em cima com a gente há muito tempo. A gente tem que focar e tentar ganhar todos os jogos – disse o atacante.

O City segue líder da Premier League, com 74 pontos, um a mais que o Liverpool. As duas equipes entram em campo na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Champions: o time de Pep Guardiola visita o Atlético em Madri, e os Reds recebem o Benfica.