Esportes

Bastidores! Dorival Júnior valoriza entrega do Ceará contra Palmeiras: "Era para ser 5 a 1"

Veja o que o técnico falou para o elenco após triunfo diante do Palmeiras

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Ceará atropela Palmeiras fora de casa e começa voando no Brasileirão

O triunfo do Ceará por 3 a 2 contra o Palmeiras na estreia da Série A ainda reverbera. Nos bastidores divulgados pelo clube, o técnico Dorival Júnior valorizou a personalidade do elenco, após o jogo fora de casa. Foi a primeira vez que o Ceará venceu o Palmeiras como visitante. Dorival falou, inclusive, do placar. Para ele, não deveria ter sido 3 a 2, mas 5 a 1.

- Moçada, só uma coisa: eu acredito naquilo que vocês estão fazendo. Eu duvido que tenha outro time que jogue com a personalidade que nós jogamos aqui hoje (no sábado). Duvido. Vocês vão ver vários jogos do campeonato e eu duvido que esses caras vão jogar com a personalidade que nós jogamos. Agora, não podemos ficar em uma partida. Essa entrega que tivemos aqui não pode ficar nisso. Não podemos achar que agora a gente vai lá, vai voltar para a nossa casa e vamos ganhar de qualquer jeito - enfatizou Dorival após a vitória.

- Ou você está concentrado e preparado ou você não faz nada. E não era para ser 3 a 2 o jogo. O jogo era para ser 5 a 1. É para vocês verem a capacidade que nós temos. Nós não podemos perder isso. Essa unidade, essa amizade, essa entrega que a gente está vendo. Nós jogamos diante da equipe que, com certeza, brigará pelo título do campeonato. É para ver a capacidade que esse grupo tem - completa.

O Ceará jamais havia vencido o Palmeiras como visitante – eram 13 jogos no total. Vitória maiúscula, a segunda do técnico Dorival Júnior em apenas dois jogos no comando. O Ceará visita o La Guaira nesta terça, às 19h15, na Venezuela, pela segunda rodada do Grupo G da Sul-Americana.

Faça parte da Nação Alvinegra!