Esportes
Médico atualiza situação de Freddy Rincón após acidente: "Sua condição continua muito crítica"
Ex-jogador da seleção colombiana e ídolo do Corinthians passou por cirurgia nesta segunda-feira
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Após sofrer grave acidente de carro na Colômbia e ser submetido a uma cirurgia na última segunda-feira, Freddy Rincón está na UTI e segue em "condição muito crítica", segundo informou o Dr. Laureano Quintero em boletim médico na manhã desta terça.
- Ele continua com medidas avançadas de suporte, sua condição continua muito crítica, seu prognóstico não mudou. Continuaremos a implementar todas as medidas necessárias para gerir a sua situação, esperamos que de acordo com a sua evolução, lhe forneçamos informações relevantes - disse o médico, à imprensa local.
O automóvel em que estava o ex-jogador, de 55 anos, se chocou com um ônibus no bairro San Fernando, na cidade de Cali, na Colômbia, conforme vídeo divulgado pela imprensa local. É possível ver na imagem que o carro onde estava Rincón cruzou um sinal vermelho, informação confirmada pelo prefeito da cidade, Jorge Iván Ospina.
Ainda não há certeza se Rincón era o motorista. Inicialmente, a imprensa colombiana noticiou que o ex-jogador estava acompanhado de mais três pessoas. No entanto, em pronunciamento, o prefeito de Cali informou que só se confirmou apenas que mais duas mulheres estavam no carro.
Uma investigação sobre o acidente foi aberta e não está descartada a presença da quarta pessoa. As duas mulheres que também estavam no veículo com Rincón tiveram apenas ferimentos leves.
Imagens postadas nas redes sociais mostram que o ônibus teve sua frente destruída por conta do acidente, que também teria atingido um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O carro de Rincón foi duramente danificado no lado direito. O motorista do ônibus teve uma fratura na perna e joelho esquerdos, passou por cirurgia e tem estado estável.
Freddy Rincón tem 55 anos e é um dos maiores jogadores da história da Colômbia e jogou as Copas de 1990, 1994 e 1998 pela seleção. Ex-meio-campista, ele começou a carreira no América de Cali, foi para o Palmeiras, em 1994, foi para Napoli, Real Madrid e depois voltou ao Verdão, em 1996, e em 1997 começou sua vitoriosa passagem no Corinthians.
No Timão, o colombiano foi bicampeão brasileiro e conquistou a taça do Mundial de Clubes em 2000. No futebol brasileiro, ele também passou por Santos e Cruzeiro. Nas redes sociais, o Corinthians, equipe onde mais atuou, publicou uma mensagem de apoio ao seu ídolo. O Independiente Santa Fe, onde Rincón se formou, e o América de Cali, onde fez sua estreia profissional, também se manifestaram.