Esportes
Grêmio oficializa contratação de Elkeson até o fim do ano
Jogador chega para ser mais um opção de centroavante para a disputa da Série B
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Grêmio oficializou mais uma contratação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, último dia da janela de transferências. Elkeson, naturalizado chinês, chega para ser um reforço no setor ofensivo de Roger Machado e fica no clube gaúcho até o fim de novembro de 2022.
Elkeson será apresentado nesta quarta, às 14h30 pelo Tricolor. Depois de semanas de negociação, o clube anunciou oficialmente a chegada do atacante para ajudar na tentativa de voltar à Série A.
Ex-Botafogo, Elkeson atuou na China nos últimos nove anos. Ele treina desde a semana passada no CT Luiz Carvalho e fará uma intertemporada antes de estrear oficialmente.
O longo período no país fez o atleta se naturalizar chinês para defender a seleção nacional, onde estreou em 2019. O jogador chegou a ser sondado por Palmeiras e Botafogo, mas nenhum oficializou proposta como o Grêmio.
Aos 32 anos, Elkeson vai completar o grupo de atacantes do Grêmio. Na última semana, Churín deixou a Arena rumo ao Atlético-GO. Em contrapartida, Ricardinho retornou de empréstimo e Gabriel Teixeira chegou a pedido de Roger para ser opção pelos lados do ataque tricolor. Os dois estiveram em campo na estreia do time na Série B, no empate sem gols com a Ponte Preta.
A última vez que Elkeson entrou em campo foi em novembro do ano passado, com a camisa da seleção chinesa. Em jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo, sua equipe empatou por 1 a 1 com a Austrália. O centroavante esteve em campo durante os 90 minutos.
Elkeson surgiu no Vitória, mas ganhou destaque no Brasil pelo Botafogo, nas temporadas 2011 e 2012. Depois o jogador se transferiu para o Guangzhou Evergrande, da China, e também atuou no Shanghai SIPG.
Ficha técnica:
Nome: Elkeson de Oliveira CardosoData de nascimento: 13/07/1989Local de nascimento: Coelho Neto, MaranhãoAltura: 1,81mClubes na carreira: Vitória, Botafogo, Guangzhou Evergrande (duas passagens), Shanghai SIPG e Grêmio.